FAQ

Perguntas mais frequentes:

1. Os ingressos serão vendidos somente no site? Onde posso comprar?

Os ingressos serão vendidos através do Ticket360, nossa empresa parceira. Você pode adquirir o seu clicando aqui.

2. Gostaria de saber se terá Bilheteria no Local do Evento?

Não, estaremos vendendo apenas online, no site do Ticket360.

3. O horário no site do Ticket360 é o horário de início do evento?

Sim, os horários descritos no site de vendas se referem à abertura dos portões. Você poderá acessar o evento durante o dia inteiro e chegar no horário de sua preferência.

4. O Evento será acessível para deficientes físicos? Cadeirantes?

Toda a área da Villa de Natal é pensada e estruturada para a circulação e mobilidade de cadeirantes com banheiros adaptados para cadeirantes.

5. Os ingressos serão vendidos nos dias dos Eventos?

Caso ainda tenhamos ingressos disponíveis até o evento, sim.

6. Tem guarda-volumes no evento?

Sim, o locker pequeno custa R$15 e o médio ou grande custam R$20.

7. O que será feito nos dias de chuva?

Para atenuar os efeitos da chuva a organização da Villa de Natal São Paulo planejou e implantou diversas áreas cobertas no evento afim de tornar a experiência em dias de chuva melhores. Contamos com o seu carinho e compreensão.

8. Qual tipo de comida será vendida na Villa de Natal São Paulo 2021?

O cardápio natalino da Aldeia Gastronômica está disponível clicando aqui.

O cardápio de lanches está disponível clicando aqui.

9. Crianças a partir de qual idade pagam entrada?

Crianças abaixo de 5 anos não pagam entrada.

10. Menores de Idade poderão entrar no Evento somente acompanhado pelos Pais?

Menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para entrar no evento. Menores a partir de 12 anos devem apresentar o comprovante de vacinação para COVID-19 com pelo menos a primeira dose.

11. Devido à pandemia, quais as medidas de Segurança e Higiene que serão tomadas?

Esse período nos trouxe muitos aprendizados e que vieram para ficar. Não se preocupe que os ambientes da Villa de Natal São Paulo estarão seguindo as normas de higienização e prevenção adotadas em combate ao COVID-19. Serão exigidos apresentação da carteira de vacinação com 2 doses ou a apresentação do teste de Covid realizado em até 48h para pessoas acima de 12 anos. Todas as pessoas deverão, obrigatoriamente, estar usando máscaras.

12. Comprei o ingresso e não vou poder comparecer ao evento, gostaria de saber como funcionará a devolução do dinheiro referente ao ingresso? Será cobrado taxa?

Você tem até 7 dias de tempo de desistência para recorrer ao reembolso integral do seu ingresso. Após esses 7 dias, você não tem direito a devolução do mesmo.

13. Devido à pandemia, terá limite de pessoas do mesmo “grupo” para comparecer ao evento juntos?

Quando iniciarmos as vendas de ingressos respeitaremos todas as exigências do protocolo de segurança COVID-19, vigentes para o período, e no momento ainda não podemos confirmar se teremos limite ou não, já que as autoridades responsáveis atualizam os protocolos a cada novo dia.

14. No caso de adiamento da data do evento, poderei solicitar reembolso?

O nosso evento vai acontecer. Como informado, será realizado nos dias 10 de dezembro de 2021 a 06 de janeiro de 2022, justamente pensando no avanço da vacinação e a liberação pelas autoridades responsáveis seguindo todos os protocolos de segurança. Por isso, como endossado pela lei, a organização do evento não realizará, neste momento, o reembolso do dinheiro dos ingressos comprados no ano de 2020, já que o evento não foi cancelado, apenas adiado. Art. 2º Na hipótese de adiamento ou de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, até 31 de dezembro de 2022, em decorrência da pandemia da covid-19, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não será obrigado a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegure: (Redação dada pela Medida Provisória nº 1.036, de 2021)

15. Se eu precisar sair do evento, posso entrar novamente?

Sim, desde que você adquira um novo ingresso. Cada ingresso dá direito a uma única entrada ao evento.

16. O ingresso vai subir de preço no dia do evento?

No dia do evento poderá ocorrer uma oscilação no preço dos ingressos a serem vendidos.

17. O valor do ingresso dá direito à todas as atrações?

O valor do ingresso refere-se à entrada no evento. Todos os brinquedos terão um valor à parte. 

18. Sou deficiente auditivo/visual. Tenho direito a meia entrada?

Sim, você tem direito ao desconto. De acordo com a Lei da Meia-Entrada (12.933/13) o deficiente auditivo também tem o direito. Basta você apresentar o cartão do Benefício de Prestação Continuada ou o documento do Instituto Nacional do Seguro Social que ateste sua aposentadoria.

19. Professores de rede de ensino público de outro estado também tem direito a meia entrada?

Não. Esse desconto é válido somente para os professores da rede de ensino público do estado de São Paulo.

20. Qual horário de funcionamento do evento?

O horário de abertura dos portões poderá variar de acordo com o dia. Confira a programação para o dia que deseja.

21. Qual horário de fechamento dos portões da entrada do evento?

Os portões fecharão 1 hora antes do término do evento.

22. Qual a classificação do evento?

O evento tem classificação livre, porém menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

23. Qual a localização do evento?

O evento será realizado no Parque Villa-Lobos, no endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 05461-010.

24. Haverá opções de ingressos open bar ou camarote?

Não. 

25. É permitida a entrada de pets no evento?

Seu pet é BEM-VINDO! Só não pode entrar na Aldeia Gastronômica, ok? 😉

26. Posso chegar em qualquer horário no evento?

O ingresso refere-se à entrada no evento. Você terá acesso durante ao dia inteiro e poderá entrar no horário de sua preferência, a partir da abertura dos portões.

27. Quais serão os comprovantes aceitos para estudantes?

Os comprovantes aceitos para meia-entrada estudantil:

 

• Boleto de pagamento – com identificação do estudante acompanhado de carteira de identidade com foto.

 

• Comprovante de matrícula – deve ser em papel timbrado e com assinatura e carimbo da instituição. Se for em pdf, deve ter o código verificador clicável e deve ser acessado pelo celular do cliente no momento de sua entrada.

 

• Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), entidades estudantis estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos de nível médio e superior, conforme modelo único nacionalmente padronizado.

28. Quais serão os comprovantes aceitos para professores?

Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares do quadro de apoio de escolar estadual e municipal (Lei Estadual SP 15.298/14) e Professores da rede pública estadual e municipal (Lei Estadual SP 14.729/2012). É necessário apresentar documento de identidade oficial com foto e carteira funcional da Secretaria de Educação ou Holerite que comprove a condição.